Buscar

Como Transformar em Fração:0,5???

💡 3 Respostas

User badge image

Noemi Queireza

Como tem uma casa após a vírgula, usa 10

5/10 = 1/2

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, conte quantas casas para a direita a vírgula deverá andar para que o número deixe de ser decimal. Para o enunciado, no número 0,5 a vírgula deverá andar 1 casa para a direita para deixar de ser decimal e virar inteiro.


Após isso, iremos encontrar um denominador. O denominador da fração será uma potência de 10, ou seja 10, 100, 1000 etc. O número de casas que contamos no primeiro passo será o número de zeros que acompanhará o 1 no denominador que colocaremos. No exemplo dado, como falávamos de 1 casa, o denominador da fração será o 1 com 1 zero, ou seja, 10.


Escrevemos agora a fração onde o numerador é o número original sem a vírgula e o denominador é a potência de 10 obtida no item 2. Para o exemplo dado, teríamos como resultado 5/10.

Por fim, se for possível, simplificamos a fração. No exemplo, a fração é simplificável por 5 e o resultado final obtido é, então, 1/2.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais