Buscar

o que sao substancias e como si dividem

💡 2 Respostas

User badge image

Juliana Ferreira

O conceito de substância é, basicamente, uma matéria que possui propriedades específicas. Elas se dividem em pura simples e composta. Sendo cada uma com características diferentes.
Substâncias puras compostas são formadas por apenas um tipo de molécula, podendo essa molécula ser composta de vários elementos.
Substâncias simples são formadas por moléculas de apenas um elemento.
Quando se misturam mais de duas moléculas dá-se o nome de mistura.

1
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

Substância química é qualquer espécie de matéria formada por uma composição constante de elementos químicos, e que tenha propriedades físicas e químicas definidas. Quanto ao número de elementos químicos, as substâncias podem ser classificadas como simples ou compostas. Substância simples é aquela formada por um único elemento químico, por exemplo o ferro (Fe) e o gás hidrogênio (H2). Substância composta é aquela formada por mais de um tipo de elemento químico. Por exemplo, o cloreto de sódio (NaCl) e a água (H2O).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais