Buscar

O que são grafos?

💡 3 Respostas

User badge image

Alexandre Matheus

um grafo é uma estrutura que equivale a um conjunto de objetos em que alguns pares de objetos são, de algum modo, "relacionados". Os objetos correspondem a abstrações matemáticas chamadas vértices (também chamadas nós ou pontos ) e cada um dos pares de vértices relacionados é chamado de borda (também chamada de link ou linha). Normalmente, um gráfico é representado em forma esquemática como um conjunto de pontos ou círculos para os vértices, unidos por linhas ou curvas para as arestas. Os gráficos são um dos objetos de estudo em matemática discreta .

1
Dislike0
User badge image

Michel Willian Alves

Um grafo G(V,A) é definido pelo par de conjuntos V e A, onde:
V - conjunto não vazio: os vértices ou nodos do grafo;
A - conjunto de pares ordenados a=(v,w), v e w ∈ V: as arestas do grafo.


1
Dislike0
User badge image

Matheus

É uma estrutura que equivale a um conjunto de objetos em que alguns pares de objetos são, de algum modo, "relacionados". Os objetos correspondem a abstrações matemáticas chamadas vértices (também chamadas nós ou pontos ) e cada um dos pares de vértices relacionados é chamado de borda (também chamada de link ou linha). Normalmente, um gráfico é representado em forma esquemática como um conjunto de pontos ou círculos para os vértices, unidos por linhas ou curvas para as arestas. Os gráficos são um dos objetos de estudo em matemática discreta .
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais