Buscar

Processo Civil

Josue ajuizou ação declaratoria de nulidade do contrato de compra e venda de imóvel celebrado entre sua ex-mulher,Genoveva e Kauã. Josue alega, em sua petição inicial, que a procuração que ele outorgou á Genoveva não continha poderes para a realiação da referida venda. O mencionado imóvel foi vendido, por Kauã, ao casal Antonieta e Mário. Diante desta situação, é possível a intervenção de Antonieta e Mário neste processo. De que forma?

💡 2 Respostas

User badge image

Leonice Elaine

Alguém pode ajudar com esta pergunta se souberem, desde já agradeço...

 

 

0
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

Sim, através da assistência, por se tratar de terceiro juridicamente interessado em que a sentença seja favorável a Genoveva e Kauã, mantendo os efeitos quanto ao casal Antonieta e Mária (art. 119, do CPC):

"Art. 119. Pendendo causa entre 2 (duas) ou mais pessoas, o terceiro juridicamente interessado em que a sentença seja favorável a uma delas poderá intervir no processo para assisti-la.

Parágrafo único. A assistência será admitida em qualquer procedimento e em todos os graus de jurisdição, recebendo o assistente o processo no estado em que se encontre."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais