Buscar

DIREITO DAS SUCESSÕES

06-Quando o testamento de Felício foi aberto todos foram surpreendidos.  Rubião, seu irmão, que já se intitulava proprietário dos bens do falecido, quase caiu para trás. Ele recebeu umas ações do Banco do Brasil em que o resgate somente pode acontecer daqui a 05 anos. No testamento foi nomeado Braulio, e Mevio como seus herdeiros a titulo universal, haja vista que Felicio não era casado, nem tinha filhos e seus pais já são falecidos. Restando a esses herdeiros casas, terrenos, joias, dinheiros, tudo isso que resultava em um patrimônio de R$ 800.000,00(oitocentos mil reais). Fora isso, deixou uma determinada casa Y no valor de R$ 100.000,00(cem mil) em usufruto para sua secretária.

Rubião deseja contestar o testamento de Felicio, pois ele era o seu herdeiro legitimo não podendo dispor de todo patrimônio na forma realizada.

Diante da situação hipotética apresentada, responda, fundamentadamente se a impugnação do testamento de Felício realizado por Rubião é juridicamente procedente? E, Proceda a partilha dos bens de Felicio:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais