Buscar

GESTAO DE RECURSOS HUMANO

As universidades são instituições de ensino superior que possuem autonomia para executar suas finalidades como, por exemplo, criar novos cursos. Sobre as universidades, responda: A universidade se baseia em três pilares indissociáveis, quais são eles?

💡 3 Respostas

User badge image

CLAUDIA BONIFACIO

Uma Universidade é uma instituição baseada em 3 pilares  indissociáveis: ensino, pesquisa e extensão. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A universidade no Brasil se baseia em três pilares essenciais e indissociáveis que representam suas funções para com a sociedade e o país, quais sejam, o ensino, a extensão e a pesquisa. Este tripé de sustentação da universidade realça a real importância desta para o desenvolvimento do país e contribui para aumentar o bem-estar geral da população. O ensino diz respeito basicamente à vida acadêmica em torno das disciplinas que o aluno irá cursar, sendo apenas uma das funções essenciais da universidade. Dito isso, a pesquisa mostra-se como uma das partes fundamentais desse tripé, visto que ela que produzirá conhecimento científico e tecnológico para a sociedade. Por fim, a extensão consiste justamente na ponte entre os conhecimentos acadêmicos gerados na universidade com a sociedade, de modo a realizar ações de integração com a comunidade. Portanto, a extensão apresenta-se como a interação da universidade com a sociedade.
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais