Buscar

Qual é a fase do metabolismo que envolve a conjugação? Qual o objetivo em conjugar o ácido glicurônio a um fármaco no processo de metabolização?

💡 3 Respostas

User badge image

Celso Fox 1414

A A A 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Nesse caso ocorre na fase II. Biotransformação é a modificação química (ou modificações) feita por um organismo em um composto químico. Se esta modificação terminar em compostos minerais como CO2, NH4+ ou H2O, a biotransformação é chamada mineralização. Biotransformação significa alteração química de substâncias químicas como nutrientes, aminoácidos, toxinas e drogas no corpo.
Também é necessário tornar os compostos não polares, de modo que eles não sejam reabsorvidos nos túbulos renais e sejam excretados. A biotransformação de xenobióticos pode dominar a toxicocinética e os metabolitos podem atingir concentrações mais elevadas nos organismos do que os seus compostos originais. Recentemente, sua aplicação é vista como uma abordagem eficiente, econômica e facilmente aplicável para a valorização de resíduos agrícolas com potencial para melhorar os componentes bioativos existentes e a síntese de novos compostos.
Estas reações envolvem ligação covalente de moléculas endógenas hidrofílicas pequenas tais como ácidos glucurónicos, sulfato ou glicina para formar compostos solúveis em água, que são mais hidrofílicos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais