Buscar

gestão de pessoas, engloba aspectos relacionados à liderança, ao trabalho em equipe, à motivação e à capacitação de recursos humanos

A. Na gestão de bibliotecas, para o sucesso do trabalho em equipe, a liderança deve estar concentrada no diretor ou gerente.

B. Para o sucesso do trabalho em equipe, é necessário que cada pessoa tenha uma visão do setor onde desenvolve suas tarefas. A visão geral do sistema de informação é de responsabilidade da direção ou da gerência.

C. Em uma liderança autocrática, a equipe decide sobre a divisão do trabalho.

D. A valorização do plano de carreira é um dos fatores que interferem na motivação.

💡 2 Respostas

User badge image

Welson sousa

show ! 

0
Dislike0
User badge image

LR

Resposta: Está CORRETA a alternativa (D) A valorização do plano de carreira é um dos fatores que interferem na motivação.

Justificativa: A valorização do plano de carreiras está é um dos fatores que interferem na motivação. Segundo o site oficial do SEBRAE o “Plano de carreira é um programa estruturado que estipula o caminho que cada funcionário vai percorrer dentro de uma organização. Ele determina as competências necessárias para cada posição hierárquica e também qual é a expectativa da empresa em relação àquela posição.”. O site ainda informa que “De um lado, deve ser formulado para atrair e reter talentos. De outro, o plano deve proporcionar ao funcionário a possibilidade de se desenvolver cada vez mais. Tendo um plano de carreira, o profissional pode saber por quais etapas passará na hierarquia da empresa e quanto tempo ficará em cada uma delas.”. “Essa visão é bastante adequada para organizações com estrutura de carreira formal, em fase de consolidação, quando o organograma já foi definido há um tempo e tem cargos e funções bem desenhados. Essas empresas vivem na velocidade do cruzeiro, em que qualquer mudança de rota não é feita de uma hora para outra. Por isso, o funcionário dessas companhias sabe bem o que pode esperar dos próximos anos, que degraus pode subir e como desenvolver as competências que o levarão até lá.”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais