Buscar

Sobre o movimento que conduziu à Independência e o Estado que surgiu após o ato de D. Pedro, deve-se dizer que: Escolha uma:

💡 3 Respostas

User badge image

Francisco Gilmar Lima de Arruda

O movimento não contou com ampla participação popular, mas, no entanto, permitiu a chegada ao poder de uma elite marcada pela influência dos ideais liberais de igualdade.

 

0
Dislike0
User badge image

Nica

Correta

O movimento deve ser interpretado como expressão principalmente da vontade das elites do sudeste, fazendo surgir um Estado de características conservadoras se comparado com os Estados surgidos dos movimentos de independência das outras regiões da América. .

0
Dislike0
User badge image

Andrey Silva

O movimento deve ser interpretado como expressão principalmente da vontade das elites do sudeste, fazendo surgir um Estado de características conservadoras se comparado com os Estados surgidos dos movimentos de independência das outras regiões da América.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais