Buscar

Quais as proteínas que atuam na origem de replicação das leveduras?

💡 3 Respostas

User badge image

Fernanda Gregório

No processo de replicação do DNA varias enzimas estão envolvidas, como a DNA-polimerase, helicases, protéinas SSB, ligases, topoisomerases e primase.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As leveduras são seres vivos classificadas como fungos unicelulares que decompõem matéria orgânica ou são parasitárias. A reprodução das leveduras ocorre, na maioria dos casos, de forma assexuada. Logo, é necessário que o DNA se replique para ser introduzido na célula-filha.
Para que esse processo ocorra é necessário que algumas proteínas produzidas no fim da fase G1, durante a interfase celular, consigam se fixar a locais específicos do DNA chamados de origens de replicação. Uma vez fixadas, essas proteínas iniciam a separação da dupla hélice para expor a sequência de nucleotídeos e formar uma nova cadeia de DNA que irá compor a célula-filha.
Portanto, as proteínas que atuam na origem de replicação das leveduras são as produzidas no fim da fase G1 da interfase celular.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes