Buscar

Qual a diferença de parada cardíaca e parada cardiorrespiratória?

💡 5 Respostas

User badge image

Gabriela Barroso Sousa

A parada cardíaca ocorre por meio dos batimentos descompassados das batidas do coração por causa de defeitos nos impulsos elétricos, levando a parada do coração. Com isso, não há transporte de oxigênio para o corpo.

Já a parada cardiorrespiratória pode ser uma consequência da arritmia não tratada adequadamente ou em sua forma de ocorrência súbita. O coração tem a função de bombear o sangue para todas as áreas do corpo. Junto com o sangue corre o oxigênio, vital para as células e para a respiração. Na parada cardiorrespiratória, o corpo para de receber o sangue em movimento e o oxigênio, levando o cérebro a parar o funcionamento e consequentemente todos os demais órgãos.

1
Dislike0
User badge image

Angélica Santos Antonio

A parada cardiaca é a parada subita do coração.A parada cardiorespirotoria é quando a pessoa não esta respirando e seu coração não esta funcionando.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Tanto na parada respiratória quanto na parada cardíaca , o paciente ficará inconsciente e não respirará. No entanto, os pacientes com parada respiratória ainda têm um coração pulsante que empurra o sangue pelo corpo. Pacientes com parada cardíaca não.

Sem equipamento sofisticado, a única maneira de saber se o sangue parou de fluir é sentir o pulso. A maneira de sentir esse coração pulsante é através do sangue pulsando pelas artérias.

Não é um procedimento perfeito e existe a possibilidade de errar, mesmo se você for um profissional de saúde treinado. De fato, quando o paciente não tem pulso, os socorristas levam mais tempo tentando encontrá-lo do que tratando o paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais