Buscar

o que é neologismo?

💡 3 Respostas

User badge image

Si Rodrigues

é um fenômeno linguístico que consiste na criação de uma palavra ou expressão nova, ou na atribuição de um novo sentido a uma palavra já existente. Pode ser fruto de um comportamento espontâneo, próprio do ser humano e da linguagem, ou artificial, para fins pejorativos ou não.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Neologismos são freqüentemente criados pela combinação de palavras existentes ou dando palavras, novos e únicos sufixos ou prefixos. Os neologismos também podem ser criados por meio de abreviação ou acrônimo , rimando intencionalmente com palavras existentes ou simplesmente tocando sons.
Os neologismos podem se tornar populares através da memética , através dos meios de comunicação de massa , da Internet e do boca-a-boca , incluindo o discurso acadêmico em muitos campos renomados pelo uso de jargões distintos e muitas vezes se tornando partes aceitas da linguagem. Outras vezes, porém, desaparecem do uso comum tão prontamente quanto apareciam.
Se um neologismo continua como parte da linguagem depende de muitos fatores, provavelmente o mais importante deles é a aceitação pelo público. É incomum, entretanto, que uma palavra entre em uso comum se não se assemelhar a outra palavra ou palavras de maneira identificável. Quando uma palavra ou frase não é mais "nova", não é mais um neologismo. Neologismos podem levar décadas para se tornarem "velhos", no entanto. As opiniões divergem sobre exatamente a idade que uma palavra deve ter para deixar de ser considerada um neologismo.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais