Buscar

COMUNICAÇÃO- UNIDADE 2

Considere o seguinte trecho de um possível artigo de opinião:

“A diminuição da maioridade penal é uma intervenção possível para os casos recorrentes de crimes realizados por jovens com menos de 18 anos. Jovens, mesmo que não tenham atingido 18 anos de idade, já são capazes de discernir entre o que é certo e o que é errado.
De fato, o sistema prisional brasileiro representaria uma enorme ameaça para esses jovens infratores. A melhor opção seria a educação e o esporte, por meio dos quais os jovens seriam orientados, sem necessidade de os expor ao contato com infratores mais experientes”.  

A partir disso e do que aprendemos ao longo dos nossos estudos, assinale a alternativa correta com relação à coerência do texto apresentado.

  a.

O texto fere o princípio da progressão, pois apresenta ideias redundantes, uma vez que não acrescenta novas informações relevantes.

  b.

O texto apresenta ideias contraditórias: em um parágrafo a diminuição da maioridade penal é defendida, já no outro ela é refutada.

  c.

O texto é coerente, pois não foge do tema central abordado e vai apresentando novas informações que justificam seu ponto de vista.

  d.

O texto fere o princípio da articulação, pois as ideias presentes são coerentes, mas não estão logicamente conectadas.

  e.

O texto é coerente, pois é apresentado um ponto de vista coerente, a favor da diminuição da maioridade penal no Brasil.

💡 1 Resposta

User badge image

Tatta Nicacio

Resposta correta: Letra B. O texto fere o princípio da progressão, pois apresenta ideias redundantes, uma vez que não acrescenta novas informações relevantes.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais