Buscar

Qual a importância do metabolismo dos medicamentos? Qual o principal orgão envolvido?

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O metabolismo de um fármaco pode ter consequências importantes no seu efeito terapêutico ou na sua toxicidade. Por este motivo, avaliações precoces das vias metabólicas no homem ajudam a prever a variação interindividual na resposta à droga e sua eliminação devido ao metabolismo. Para abordar estas questões, técnicas in vitro baseadas em material humano são cada vez mais usadas como base para decisões racionais durante a seleção e o desenvolvimento de medicamentos e para avaliar as interações de risco e potenciais medicamentos no homem.
O metabolismo de drogas farmacêuticas é um aspecto importante da farmacologia e da medicina . Por exemplo, a taxa de metabolismo determina a duração e a intensidade da ação farmacológica de uma droga. O metabolismo de drogas também afeta a resistência a múltiplas drogas em doenças infecciosas e na quimioterapia para o câncer, e as ações de algumas drogas como substratos ou inibidores de enzimas envolvidas no metabolismo xenobiótico são uma razão comum para interações medicamentosas perigosas.
Esses caminhos também são importantes na ciência ambiental , com o metabolismo xenobióticomicrorganismos que determinam se um poluente será decomposto durante a biorremediação ou persistirá no meio ambiente.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais