Buscar

O que significa afirmar que os teóricos evolucionistas adotavam no estudo

💡 1 Resposta

User badge image

Marla Reis

Não consegui entender direito a sua pergunta. "os teóricos evolucionistas adotavam o que?" Bem,  sobre os evolucionistas, trata-se de uma escola antropológica conhecida por trazer ideias do evolucionismo biológico para as ciências humanas. Alguns dos autores mais conhecidos da linha evolucionista são Morgan, Frazer e Tyler, segundo esses autores, os grupos humanos estavam dispostos em estágios diferentes em uma mesma linha evolutiva que ia desde a selvageria, passando pela barbárie, e chegando a civilização, o estágio mais avançado.  Essas linhas eram obrigatórias a todos os grupos, e criou-se a ideia de os grupos "selvagens e barbaros" nada mais eram do que um museu vivo da história humana, os autores evolucionistas eram alarmantes ao afirmar que com o advento da civilização esses a história desses povos seria esquecida, por isso os pesquisadores deveriam coletar o máximo de informações antes que fosse tarde.  

Mais tarde houve o entendimento de que não existe uma única linha evolutiva, mas diversas e que não se ode considerar os povos superiores ou inferiores por possuir mais ou menos tecnologia, pelo modo de vida, religião ou qualquer outra caracteristica. Trata-se de diferenças. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais