Buscar

Pergunta de microeconomia. Anpec 2006

Pergunta de microeconomia :As funções de custo médio e de receita marginal de um monopolista são, respectivamente,CMe(q ) = q +10 + (50/q) e Rmg (q ) = 70 − 8q, em que custo e receita são expressos em unidades monetárias e q é a quantidade produzida.
 Encontre o valor, em unidades monetárias, da área conhecida como ônus devido ao monopólio (perda social ou ainda perda de peso morto).

💡 5 Respostas

User badge image

Deisy Feitosa

verifica em matematica para todos

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os custos médios podem ser dependentes do período de tempo considerado (aumentar a produção pode ser caro ou impossível num curto prazo, por exemplo). Os custos médios afetam a curva de oferta e são um componente fundamental da oferta e demanda. Os custos de curto prazo são aqueles que variam com quase nenhum atraso de tempo. O custo do trabalho e o custo das matérias-primas são custos de curto prazo, mas o capital físico não é.

----

Uma curva de custo médio pode ser plotada com custo no eixo vertical e quantidade no eixo horizontal. Os custos marginais também são frequentemente mostrados nesses gráficos, com o custo marginal representando o custo da última unidade produzida em cada ponto; os custos marginais no curto prazo são a inclinação da curva de custo variável (e, portanto, a primeira derivada do custo variável). Uma curva de custo médio típica tem uma forma em U, porque os custos fixos são todos incorridos antes que qualquer produção ocorra e os custos marginais estão tipicamente aumentando, devido à diminuição da produtividade marginal.

-----

Para encontrarmos o ônus realizaremos os seguintes cálculos:


\[\eqalign{ & C = q + 10 + \dfrac{{50}}{q} \cr & R = 70 - 8q \cr & \cr & O = C - R \cr & O = q + 10 + \dfrac{{50}}{q} - 70 + 8q \cr & O = 9q - 50 + \dfrac{{50}}{q} \cr & O = \dfrac{{9{q^2} - 50q + 50}}{q} }\]

----

Portanto, o ônus será de \(\)boxed{O = \dfrac{{9{q^2} - 50q + 50}}{q}

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais