Buscar

Cada corpo possui um ponto sobre o qual sua massa é distribuída igualmente

Cada corpo possui um ponto sobre o qual sua massa é distribuída igualmente. O ponto, denominado de centro de massa, refere-se à ação da aceleração da gravidade sobre o corpo. Para todo o corpo humano, na posição ereta, o centro de massa situa-se imediatamente anterior à a) segunda vértebra lombar. b) segunda vértebra sacral. c) primeira vértebra lombar. d) terceira vértebra sacral. e) primeira vértebra sacral.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Situa-se na segunda vértebra sacral. Os pedículos são fortes, assim como as lâminas e o processo espinhoso é espesso e amplo. O forame vertebral é grande e triangular. Os processos transversais são longos e estreitos e três tubérculos podem ser vistos neles.

O tubérculo superior ou superior é o processo mamilar que se conecta ao processo articular superior. O músculo multifoliolada-se ao processo mamilar e esse músculo se estende através do comprimento da coluna vertebral, dando suporte.

O tubérculo inferior ou inferior é o processo acessório, encontrado na parte traseira da base do processo transversal. O termo lombossacro é frequentemente usado para se referir às vértebras lombar e sacral juntas, e às vezes inclui as áreas circundantes.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa B.

1
Dislike0
User badge image

Aline Marques

Alternativa E - primeira vértebra sacral

0
Dislike1
User badge image

Andrade prieto

Segunda Vértebra Sacral, sem dúvidas!
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais