Buscar

o que é fundeb

💡 2 Respostas

User badge image

Michelle Pereira Silva

O Fundeb é um Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, foi criado para substituir o Fundef que teve validade de 1998 a 2006.O Fundeb é o Fundo de natureza contábil e de esfera Estadual, isto é, há um Fundo por Estado totalizando vinte e sete fundos, Estados mais o Distrito Federal.

É constituído por recursos proveniente de impostos e transferências dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, relacionados a educação. Além dos impostos mencionados, o Fundeb, é complementado por recursos federais dentro de um estado, quanto o valor por aluno não atingir mínimo estipulado nacionalmente.

Seja qual for a origem, todo recurso produzido é retribuído para aproveitamento exclusive da Educação Básica. É importante lembrar que a vigência do Fundeb foi construída para o período de 2007 a 2020.

Este Fundo foi implementado no dia primeiro de janeiro de 2007, sendo inteiramente concluído no ano de 2009, pois, foi quando o total de discentes matriculados em escolas públicas foi considerado para a distribuição dos recursos, alcançando o patamar de 20% por parte contribuição dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios

2
Dislike0
User badge image

Marcus Vinicius

Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais