Buscar

Analise as afirmações a seguir sobre o uso destas ferramentas:

Existe hoje um número infinito de ferramentas de análise e muitos livros publicados para auxiliar na gestão da qualidade de uma organização. Em tempos de recursos digitais cada vez mais sofisticados, a análise de informações ganha precisão e relevância. Nessa etapa de análise de informações algumas das principais ferramentas são: diagrama de Pareto, diagrama de causa e efeito ou diagrama de Ishikawa, o histograma e a própria estatística. Adaptado de http://exame.abril.com.br/revista-exame/como-escolher-uma-boa-ferramenta-para-analise-de-negocios/ para fins acadêmicos. Cada uma destas ferramentas tem uma utilidade. Analise as afirmações a seguir sobre o uso destas ferramentas:

💡 3 Respostas

User badge image

guilherme pádua

numero

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Gestão da Qualidade, mais precisamente sobre ferramentas de análise e de gestão.
O Diagrama de Pareto trata-se de um gráfico de barras que coloca em ordem decrescente as frequências das ocorrências com o intuito de possibilitar a priorização dos problemas mais graves.
O Diagrama de Ishikawa, também denominado de Diagrama de Espinha de Peixe ou Diagrama de Causa e Efeito, tem por objetivo encontrar as causas de um problema por meio da análise dos fatores envolvidos.
Um histograma é um gráfico de barras utilizado para análise e interpretação de uma distribuição de frequências.
Por fim, a Estatística trata-se da ciência que lida com dados e teorias probabilísticas para explicar e prever a ocorrência de eventos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais