Buscar

Em qual região do timo acontece a seleção positiva, e qual será o próximo destino do linfócito?

💡 3 Respostas

User badge image

Silvania Pontes

olá, ocorre no córtex do timo, e o próximo destino é a medula tímica

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Ocorre no córtex do timo. A porção cortical é composta principalmente de linfócitos T, sustentada por uma rede de células epiteliais finamente ramificadas, que continua com uma rede similar na porção medular. Esta rede forma uma adventícia aos vasos sanguíneos. O córtex é a localização da principal configuração para o desenvolvimento de timócitos , onde o rearranjo e a seleção positiva do gene do receptor de células T é realizado.

O timo é um órgão glandular linfóide especialidade primário e pertencente ao do sistema imune . Dentro da glândula timo amadurecer as células T ou linfócitos de células T. T são essenciais para o sistema imunitário adaptativo, pelo que o corpo é especificamente adaptado para invasores estranhos. O timo é composto de dois lóbulos idênticos que estão localizados anatomicamente no mediastino anterior oposto superiores do coração e por trás do esterno.

Histologicamente , cada lóbulo timo ser dividido em um núcleo central e um invólucro periférico que está rodeado por uma cápsula exterior. O córtex e medula desempenhar diferentes papéis no desenvolvimento de células T das células do timo em estroma tímico eles podem ser células e células de origem divididas hematopoiéticas. As células T em desenvolvimento são chamadas de timócitose eles são de origem hematopoiética. As células estromais incluem células epiteliais do córtex e medula tímica, bem como células dendríticas .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais