Buscar

o que é qualidade no software?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O gerenciamento de qualidade de software ( SQM ) é um processo de gerenciamento que visa desenvolver e gerenciar a qualidade do software de forma a garantir que o produto atenda aos padrões de qualidade esperados pelo cliente, além de atender aos requisitos normativos e de desenvolvedor necessários. qualquer.

No contexto da engenharia de software , a qualidade do software refere-se a duas noções relacionadas, mas distintas, que existem onde a qualidade é definida em um contexto de negócios:

  • A qualidade funcional do software reflete o quanto ele está em conformidade ou em conformidade com um determinado projeto, com base em requisitos funcionais ou especificações. Esse atributo também pode ser descrito como a adequação ao propósito de um software ou como ele se compara aos concorrentes no mercado como um produto que vale a pena . É o grau em que o software correto foi produzido.
  • A qualidade estrutural do software refere-se a como ele atende aos requisitos não funcionais que suportam a entrega dos requisitos funcionais, como robustez ou facilidade de manutenção. Tem muito mais a ver com o grau em que o software funciona conforme necessário .

A medição da qualidade do software quantifica em que medida um programa ou sistema de software avança ao longo de cada uma dessas cinco dimensões. Uma medida agregada da qualidade do software pode ser calculada por meio de um esquema de pontuação qualitativa ou quantitativa ou uma combinação de ambos e, em seguida, um sistema de ponderação que reflita as prioridades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais