Buscar

UNAERP-SP) Em 1534, o governo português concluiu que a única forma de ocupação do Brasil seria através da colonização.

UNAERP-SP) Em 1534, o governo português concluiu que a única forma de ocupação do Brasil seria através da colonização. Era necessário colonizar, simultaneamente, todo o extenso território brasileiro. Essa colonização dirigida pelo governo português se deu através da:

💡 4 Respostas

User badge image

Luanna Silva

Depois de perceber que teria que colonizar o Brasil inteiro, Portugal deveria ter alguma forma de controlar certas partes do país que mais tarde seriam as capitanias hereditárias.

Era necessário uma boa administração e gestão. Para isso, o governo português criou as capitanias hereditárias para entregar as terras brasileiras aos homens ricos do país. A partir disso, a ocupação e colonização de Portugal no Brasil foi facilmente alcançada.

Ou seja, a criação das capitanias hereditarias.

6
Dislike0
User badge image

Bernardo lima

captanias ereditarias
2
Dislike0
User badge image

M.ELISANDRA

criação das capitanias hereditárias.

Explicação:

A coroa portuguesa buscou a colonização inicialmente através das chamadas capitanias hereditárias. O Brasil foi fatiado em extensas faixas de território que deveriam ser povoadas e administradas pelos donatários numa empreitada particular. Este modelo não foi bem sucedido e a coroa precisou modificar a estratégia de colonização. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais