Buscar

quais as principais causas da esteatose hepática?

💡 5 Respostas

User badge image

Binho Barbosa

Principais causas são elas o abuso de álcool, hepatatites virais, diabetes, sobrepeso ou obesidade, alterações do lípideos, como colesterol ou triglicérides elevados e drogas. 

0
Dislike0
User badge image

Carol Treptow

Pode ser por acúmulo de gordura, devido aos maus hábitos alimentares, execesso alimentar e sedentarismo. Tem como fator de risco obesidade, resistência a insulina/diabetes, hipercolesterolemia e/ou síndrome metabólica.

Outra possibilissade é por uso excessivo de álcool, esteatose hepática é causada por alcoolismo por muitos anos ou por uso extremamente excessivo de álcool durante os fins de semana por exemplo (farras alcoolicas)

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A esteatose hepática pode ser caracterizada como sendo um acúmulo de gordura no fígado. É um aumento da gordura nas células hepáticas e pode causar complicações em casos de obesidade, intoxicação alcoólica (devido ao consumo excessivo de álcool) ou distúrbios hepáticos (como diabetes tipo 2).

A esteatose pode ser isolada e denominamos "esteatose pura" ou pode estar associada à hepatite: Hepatite por esteatose sem álcool (ou NASH).

Geralmente, as pessoas que sofrem desses não apresentam sintomas. Em alguns casos, a esteatose pode evoluir para fibrose que pode se transformar em cirrose devido à obesidade e excesso de peso em nossas sociedades ocidentais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais