Buscar

. Explique como a ionização de ácidos e bases presentes na estrutura pode auxiliar este processo

O dobramento proteico constitui evento importante na determinação da estrutura, e consequentemente, da função protéica. Tal evento envolve etapas de organização estrutural que são essenciais para o estabelecimento da molécula de maneira funcional. Explique como a ionização de ácidos e bases presentes na estrutura pode auxiliar este processo.

Dados:

valores de pKa: lisina (10,53); arginina (12,48), aspartato (3,65), glutamato (4,25)

pH do meio: 7,0

💡 3 Respostas

User badge image

Larissa Aparecida

asdksjdkskdhsajkdh

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>A ionização geralmente ocorre em uma solução líquida. Por exemplo, moléculas neutras de gás de cloreto de hidrogênio , HCl, reagem com moléculas de água polar similares, H 2 O, para produzir íons de hidrônio positivos, H3O+ , e íons cloreto negativos, Cl - ; na superfície de um pedaço de zinco metálico em contato com uma solução ácida, os átomos de zinco, Zn, perdem elétrons para íons de hidrogênio e se tornam íons de zinco incolores, Zn2+.
Ionização por colisão ocorre em gases a baixas pressões quando uma corrente elétrica é passada através deles. Se os elétrons que constituem a corrente têm energia suficiente (a energia de ionização é diferente para cada substância), eles forçam outros elétrons a sair das moléculas de gás neutro, produzindo pares de íons que consistem individualmente no íon positivo resultante e no elétron negativo separado. Íons negativos também são formados quando alguns dos elétrons se ligam a moléculas de gás neutro.
Os gases também podem ser ionizados por colisões intermoleculares a altas temperaturas. Ionização, em geral, ocorre sempre que partículas carregadas suficientemente energéticas ou energia radiante viajam através de gases, líquidos ou sólidos. Partículas carregadas, como partículas alfa e elétrons de materiais radioativos, causam ionização extensiva ao longo de seus caminhos. Partículas energéticas neutras, como nêutrons e neutrinos, são mais penetrantes e quase não causam ionização.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais