Buscar

Como os extensionistas agrícolas podem ajudar os agricultores e dar-lhes informações técnicas sem a compreensão da fertilidade do solo?

💡 4 Respostas

User badge image

Danilo Barbosa

utilizando o google

0
Dislike0
User badge image

Andre Castro

A Embrapa hoje disponibiliza varios boletins tecnicos de facil compreenção, alem de conter diversos manuais  de como ler e interpretar  uma analise de solo na internet.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A fertilidade do solo é um dos muitos fatores envolvidos no crescimento, desenvolvimento e prudução de uma planta e que a afetam. Entre os muitos outros fatores estão: a temperatura (máxima, mínima e média), amplitude térmica, umidade do solo e do ar, radiação solar (tempo e intesidade), regime de chuva, disponibilidade hídrica e de nutrientes.

Somente um solo fértil ou bem adubado não adianta se houver má drenagem, ataque de pragas ou doenças e até mesmo falta de água durante determinado período do ciclo da planta.

Portanto os extencionistas agrícolas devem ajudar os agricultores a compreender que o crescimento de uma planta é um processo dinâmico e envolve diversos fatores para que ela possa crescer e produzir.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais