Buscar

Alguém por favor sabe me dizer a diferença do consumidor racional e consistente?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Na teoria do consumidor, um consumidor consistente, é aquele que se deixa levar facilmente pelo mercado. Uma alternativa A é fracamente preferida a outra alternativa B, se você gosta de A mais que B ou se é indiferente entre os dois. Transitivo significa que sempre que uma alternativa A é fracamente preferida à alternativa B, e B é fracamente preferida a C, então A é fracamente preferida a C. Completa significa que para quaisquer dois elementos A e B do conjunto de alternativas possíveis, ou A é fracamente preferido a B, B é fracamente preferido a A, ou ambos. Em suma, as preferências são racionais quando são definidas para todas as alternativas possíveis e quando não se contradizem de maneiras óbvias. As expectativas racionais são uma fera diferente e são específicas para diferentes modelos.
Já os consumidores racionais têm expectativas racionais se usarem o modelo para formar expectativas sobre o futuro. Isso significa que as expectativas são consistentes com o modelo / teoria em questão, e também significa que todo modelo de expectativas racionais tem uma "teoria" diferente sobre como as pessoas formam suas expectativas.
As expectativas racionais são tanto um conceito para resolver modelos dinâmicos quanto uma afirmação sobre o comportamento das pessoas. Eles são comumente usados porque garantem que as pessoas não estejam sistematicamente erradas sobre suas crenças e impedem que as propriedades dos modelos sejam guiadas por suposições mais arbitrárias.
2
Dislike1
User badge image

ray rodrigues

Teoria do Consumidor, ou Teoria da Escolha, é uma teoria microeconômica, que busca descrever como os consumidores tomam decisões de compra e como eles enfrentam os tradeoffs e as mudanças em seu ambiente. Os fatores que influenciam as escolhas dos consumidores são basicamente:

1) Decisão sobre trabalho/ lazer.

2)Curva de oferta de trabalho.

3)Efeito Total; Efeito Renda; e Efeito Substituição.

O modelo econômico tem:

Como função objetivo: U=U(h;I)

Restrição: L + H = 24

W.L + Y = I

Para a Teoria do Consumidor, as pessoas escolhem obter um bem em detrimento do outro em virtude da utilidade que ele lhe proporciona.

Em relação a "Teoria do Consumidor" a curva de indiferença mostra as cestas de mercado que fornecem o mesmo nível de satisfação para o consumidor.

1
Dislike1
User badge image

Anastâcia Langa

Não entendi absolutamente nada...
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais