Buscar

Como definir o tecido Conjuntivo?

💡 3 Respostas

User badge image

Ernesto Winchester

Tecido Conjuntivo é um tecido de conexão, composto de grande quantidade de matriz extracelular, células e fibras e suas principais funções são fornecer sustentação e preencher espaços entre os tecidos, além de nutri-los, exitem varios tipos de tecido conjuntivo, cada com sua particularidade e localidade no corpo, são eles :o conjutivo osseo, cartilaginoso, ocnjuntivo propriamente dito, frouxo, denso, adiposo e sanguineo.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O tecido conjuntivo é um dos quatro tipos básicos de tecido animal, juntamente com tecido epitelial, tecido muscular e tecido nervoso. Ela se desenvolve a partir do mesoderma. O tecido conjuntivo é encontrado entre outros tecidos em todo o corpo, incluindo o sistema nervoso. No sistema nervoso central, as três membranas externas (as meninges) que envolvem o cérebro e a medula espinhal são compostas de tecido conjuntivo.
Eles apoiam e protegem o corpo. Todo tecido conjuntivo consiste de três componentes principais: fibras (fibras elásticas e colágenas), substância fundamental e células. Nem todas as autoridades incluem sangue ou linfa como tecido conjuntivo porque não possuem o componente de fibra.
Todos estão imersos na água do corpo. As células do tecido conjuntivo incluem fibroblastos, adipócitos, macrófagos, mastócitos e leucócitos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes