Buscar

Tintura de passiflora edulis sims

A monografia preconiza que a tintura deve ser preparada por percolação. Descreva, por tanto, como fazer 1.000 ml desta tintura por técnica extrativa. 

💡 3 Respostas

User badge image

Dyego Richard

extrai ate dar um litro.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A produção comercial de maracujá é baseada na espécie roxa Passiflora edulis Sims e na forma amarela Passiflora edulis f. flavicarpa Degener. Ainda está em dúvida se o maracujá amarelo é um mutante do P. edulis roxo .ou seu híbrido com outras espécies. Essas duas formas são comumente chamadas de granadilla, parcha ou parchita em espanhol, maracuja em português e lilikoi em havaiano.

Além da cor da pele, os maracujás roxos e amarelos diferem no desempenho hortícola e nas propriedades dos frutos. A espécie roxa é mais resistente a lesões causadas pelo frio , é menos ácida e é considerada superior em aroma e sabor. A forma amarela cresce mais rapidamente, tem maior resistência aos fungos do solo, possui videiras mais vigorosas, produz culturas por períodos mais longos e apresenta maior rendimento de frutas e polpa, frutas maiores e mais suco ácido.

P. quadrangularis L. ou 'granadilla gigante', amplamente distribuída nos trópicos, é a espécie mais cultivada após P. edulis na América tropical. Dá os frutos maiores, mais alongados, com até 25 cm de comprimento e carnudos, em vez de ocos. As sementes são muito maiores, acastanhadas e achatadas. A casca não é tão dura quanto nos maracujás roxos e amarelos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais