Buscar

o que e conhecimento?

💡 98 Respostas

User badge image

Hiago Oliveira

Conhecimento é o ato ou efeito de conhecer, é ter ideia ou a noção de alguma coisa. É o saber, a instrução e a informação.

Conhecimento também inclui descrições, hipóteses, conceitos, teorias, princípios e procedimentos.

O conhecimento é um conceito importante no âmbito da Pedagogia, sendo que neste caso remete para a aplicação ou lembrança de matérias, conceitos, teorias, princípios, nomes, que foram aprendidos anteriormente.

Para falar de conhecimento, é necessário falar sobre dados, é uma mistura de códigos e informação é o resultado do processo de manipulação desses dados, assim, o conhecimento pode ser considerado uma informação com uma utilidade.

O conhecimento é dividido em uma série de categorias: conhecimento sensorial, que é o conhecimento comum entre seres humanos e animais; conhecimento intelectual que é o raciocínio, o pensamento do ser humano; conhecimento popular que é a forma de conhecimento de uma determinada cultura; conhecimento científico que são análises baseadas em provas; conhecimento filosófico que está ligado à construção de ideias e conceitos e o conhecimento teológico que é o conhecimento adquirido a partir da fé.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Metodologia Cientifica

---

O conhecimento é o ato de conhecer, perceber e compreender através da razão e das vivencias que temos.

Temos como sinônimos de conhecimento: consciência, pensamento, ideia, entendimento e compreensão.

----

Para Sócrates, filósofo grego, o conhecimento verdadeiro é aquele que vem de dentro e a virtude só é adquirida por ele, da mesma forma que a ausência dele resulta nos vícios.

Além de Sócrates, os sofistas também tinham como função a propagação do conhecimento e formar uma juventude com conhecimentos diversos. A maior diferença entre eles é que Sócrates não cobrava por seus ensinamentos e não tinha a retórica como maior objetivo.

----

A ausência do conhecimento origina a ignorância, ou seja, é o estado é que a pessoa carece que informação. Atualmente, tem se visto que a ignorância pode ser uma benção, no sentido que o ser se afasta do mundo, deixando de entender e conhecer os problemas existentes, fato que faz com que a preocupação deixe de existir. Mas além de benção, a ignorância também pode maldição, sendo que a pessoa pode ficar alienada e inerte no mundo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais