Buscar

qual a relação do Planejamento, organização, direção e controle?

 ESTABELEÇA A RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO E CONTROLE?

💡 2 Respostas

User badge image

Carlos Tomaz

As funções administrativas não devem ser vistas como separadas, pois, funcionam com uma relação de existência mutua. Na medida em que se estipulam os objetivos e metas por meio do planejamento, deve iniciar os trabalhos de alocação dos recursos (financeiros, materiais e humanos) necessários para alcançar aquilo que foi estipulado no planejamento. Feito isso é necessário manter um controle sobre a realização das atividades ao mesmo tempo em que se motivam as pessoas a estarem engajadas na realização do trabalho. No decorrer de todas essas funções é necessário que se estabeleça um sistema que venha a monitorar padrões e desempenhos. Como se pode ver a partir do planejamento é necessária a correta alocação e organização de recursos, bem como, para o alcance de objetivos a direção e controle torna-se fundamental. As funções administrativas são interagentes e existe uma relação de dependência mutua.

3
Dislike0
User badge image

Odamilton Obedias

As funções administrativas devem ser desempenhas em conjunto, pois uma depende da outra para atingir os objetivos da empresa.

Segundo Megginson, Mosley e Pietri, Jr., 1998, mesmo podendo ser desempenhadas e qualquer ordem ou sequência, costumam ser desempenhadas na seguinte sequencia: planejamento, organização, liderança e controle.

Não se pode dizer que uma função seja mais importante que a outra: todas são necessárias, porém devem ser coordenadas para atingir o nível ótimo de desempenho.

Os administradores são responsáveis por todas essas funções, e o sucesso da empresa depende da capacidade de desempenhar essas funções de maneira eficaz.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais