Buscar

o que e ser lider?

💡 5 Respostas

User badge image

Andressa Mattos Alves

É SABER LIDERAR E TER LIMITE COMO LÍDER. SABER OUVIR, AGIR E ENSINAR.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Ser líder depende de certas características essenciais que possibilitem o desenvolvimento de uma boa liderança que inspire pessoas e proporcione a melhor gestão possível dos seus colaboradores. Dito isso, ser líder significa ter a capacidade de se relacionar e compreender os outros e saber administrar pessoas e equipes que possuem perfis diferentes para um objetivo ou meta. Com efeito, liderar significa comunicar e instigar as pessoas a darem seu melhor, fazendo-as trabalharem da maneira mais eficiente possível. Além disso, ser líder diz respeito a saber conquistar o respeito da sua equipe através da sua influência, sensibilizando os outros a buscarem um objetivo em comum. Por fim, a capacidade de um líder em inspirar seus conlaboradores mostra-se como uma ferramenta de motivação da equipe, a fim de extrair o melhor de cada um.

0
Dislike0
User badge image

Camila Braga

Capacidade de conduzir um grupo de pessoas, constituindo uma equipe que gera resultados, a liderança é a habilidade de motivar e influenciar pessoas, de forma ética e positiva, de tal forma que elas contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançar os objetivos da equipe e da organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais