Buscar

quantos lobos tem o pulmão direito?

💡 4 Respostas

User badge image

Thailon Silva

3 lobos , o esquerdo 2

0
Dislike0
User badge image

Lu Fujino

3

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os pulmões estão localizados dentro do tórax em ambos os lados do coração, protegidos pelas costelas e separados um do outro pelo mediastino . Eles são cobertos por uma membrana dupla chamada pleura , entre a qual uma cavidade ( cavidade pleural ) é formada, que é ocupada por uma fina camada de fluido seroso.
Devido ao espaço ocupado pelo coração, o pulmão direito é maior que o esquerdo. Eles têm três faces; mediastinal, costal e diafragmático, é suprido pelas artérias brônquicas e as artérias pulmonares carregam sangue para oxigenação.
O pulmão direito é dividido por duas fissuras em 3 partes ou lobos. Por sua vez, o pulmão esquerdo tem dois lobos separados por uma fissura (oblíqua). Isso ocorre porque o coração tem uma inclinação oblíqua para a esquerda e de trás para frente; "pregar" a ponta inferior no pulmão esquerdo, reduzindo seu volume e removendo espaço para o referido pulmão.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais