Buscar

A religião é considerado como fenómeno na sociedade. É claro que, todos individuos creio o objeto de supernatural. O que é a benificio deste atitude?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para compreender melhor sobre como se dão os efeitos da religião nos indivíduos e como ela se propaga pelas culturas vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Filosofia.
No contexto da religião a sua função é fundamental para estabelecer maiores ligações culturais entre os indivíduos. Muitas vezes, o desenvolvimento religioso está relacionado a dificuldades e questões da própria sobrevivência humana, tais como o sentido da nossa existência.

A religião surge como uma forma de trabalhar as agonias e sentimentos que estão em conflito no nosso ser. O seu papel de desenvolver habilidades que nos persuadem a nos tornarmos seres humanos com esperança e fé, ainda nas situações mais adversas.


Em diversos momentos a religião tenta explicar a relação e o acontecimento de fenômenos de origem natural, os quais por muitos séculos não tiveram qualquer tipo de explicação científica, como se tem hoje.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais