Buscar

Para cada uma das 3 árvores abaixo indique se ela é uma árvore B válida. Caso não seja, descreva o motivo de não serem árvores B.

Para cada uma das 3 árvores abaixo indique se ela é uma árvore B válida. Caso não seja, descreva o motivo de não serem árvores B indicando as propriedades que foram violadas. Considere que todas elas possuem grau 3.Imagem sem legenda

💡 3 Respostas

User badge image

TADS 2016

também quero essa resosta

 

1
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

b>A ideia por trás das árvores B é que os nós internos devem ter um número variável de nós filhos dentro de um intervalo predefinido. Quando um dado é inserido ou excluído da estrutura, o número de nós filhos varia dentro de um nó.
Para manter o número de nós dentro do intervalo predefinido, os nós internos são unidos ou divididos. Como um intervalo variável de nós filhos é permitido, as árvores B não precisam ser rebalanceadas com a mesma frequência que as árvores de pesquisa binária de autoequilíbrio . Mas, por outro lado, eles podem desperdiçar memória, porque os nós não permanecem totalmente ocupados.
Os limites (um superior e um inferior) no número de nós filhos são definidos para cada implementação específica. Por exemplo, em uma árvore-B 2-3, cada nó pode ter apenas 2 ou 3 nós filhos. Uma árvore B é mantida equilibrada porque requer que todos os nós da folha estejam na mesma altura.
Assim , para a árvore binária dada, temos que:

tipo R = ref NO;

tipo NO = reg ( R : ESQ, tipot : X, R : DIR );

.....................................................

procedimento PERCURSO(R: RAIZ)

se RAIZ = nil então

imprima(“Nulo”);

senao

PERCURSO(RAIZ↑.DIR);

imprima(“Lado direito feito”);

PERCURSO(RAIZ↑.ESQ);

imprima(“Lado esquerdo feito”);

fim-se;

fim-procedimento;**

1
Dislike3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais