Buscar

Qual cacteristica pode ser atribuída a escola tradicional?

💡 3 Respostas

User badge image

Heloisa Eduardo de Lima

A escola tradicional ensinava de forma mecância, não respeitava a individualidade do educando, todos tinham que aprender da mesma maneira com atividades de repetição.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta questão vamos explicar o que é o conceito de escola tradicional e apresentar suas características.
A escola tradicional é aquela que segue o pensamento tradicional de pedagogia e ensino. Esta concepção educacional tem origens no século XIX, onde o ensino positivista tinha grande influência sobre como deveria ser o aprendizado e desenvolvimento dos alunos.
Assim, baseada no positivismo, a escola tradicional entende que o professor é o núcleo de toda a educação, já que ele é o detentor de todo o conhecimento e cabe a ele transmitir estes conhecimentos aos alunos. Neste sentido, o aluno tem a função apenas de receber e apreender estes conhecimentos, memorizando-os e reproduzindo-os quando é cobrado, geralmente pelos métodos avaliativos.
A escola tradicional então possui uma concepção de ensino vertical, em que o aluno se coloca na parte de baixo e o professor é superior a ele, já que é a fonte de transmissão do conhecimento.
Portanto, a escola tradicional tem como objetivo transmitir conteúdos programáticos do conhecimento, além de inculcar no aluno valores morais e tradicionais, fazendo com que ele entenda a organização social de modo engessado e naturalizado. Não há espaço para questionamentos ou conversas, já que o ensino é encontrado a partir do que é exposto pelo professor.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais