Buscar

PERGUNTA DO DESAFIO NOTA MÁXIMA - 2015 ADMINISTRAÇÃO - UNOPAR

A introdução de SI/TI numa organização provocará um conjunto de alterações, nomeadamente em nível das relações da organização com o meio envolvente (analisadas em termos de eficácia) e em nível de impactos internos da organização (analisados através da eficiência).

Os sistemas especialistas incluem categorias, analise:

I – Inteligência Artificial (AI): Uma ciência e tecnologia cuja meta é desenvolver computadores que possam pensar além de ver, ouvir, andar, conversar e sentir. Um principal impulso é o desenvolvimento de funções de computador normalmente ligadas à inteligência humana, por exemplo, raciocínio, inferência e solução de problemas. Exemplo: Robôs industriais.

II – Sistemas Especialistas (ES): Um sistema de informação computadorizado que utiliza seu conhecimento sobre uma área de aplicação complexa específica para atuar como um consultor especialista aos usuários. O sistema consiste em uma base de conhecimento e módulos de software que executam inferências no conhecimento e comunicam respostas para as perguntas de um usuário. Exemplo: Medicina, Engenharia, ciências físicas e negócios.

III – Os sistemas de administração do conhecimento (KMS) que estão sendo desenvolvidos para gerenciar o aprendizado organizacional e know-how das empresas.

IV – Sistemas de Informação Estratégica (SIE) que envolve a utilização da TI para o desenvolvimento de produtos, serviços e capacidades que ajudam uma empresa na busca por vantagens estratégicas sobre a ocorrência que ela enfrenta no mercado global.

Estão corretas as sentenças:

(    ) I, IV

(    ) I, II

(    ) I, III

(    ) II, III

(    ) III, IV

💡 1 Resposta

User badge image

Patricia Amador

I IV

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais