Buscar

Qual a diferencia entre formal e nao formal dentro da educaçao ambiental?

💡 3 Respostas

User badge image

Juliana Alves

Educação formal é a realizadas nas salas de aula de escolas por exemplo. A educação não formal é para público em geral e pode ser realizada em qualquer lugar como parque, museus, etc...

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A educação divide-se em educação formal e informal, sendo que a formal caracteriza-se por ocorrer em salas de aula, em um horário especifico para isso, enquanto a informal ocorre fora das salas de aula, em ambientes como as fábricas, por exemplo, durante a execução do trabalho.

Nesse contexto, a educação ambiental formal é aquela que deve ser consolidada no indivíduo ao longo de todo o processo educacional da escola, onde práticas de sustentabilidade e de proteção ao meio ambiente devem ser ensinadas.

Por sua vez, quando à educação ambiental não formal, um exemplo de educação/responsabilidade ambiental nas empresas é a educação ambiental de funcionários, que é fundamentada pelo fato de muitas empresas seguirem a ISSO 14000 e a ISSO 9000, que são um conjunto de leis ambientais para o âmbito empresarial e, dentre essas leis, existem vários processos que devem ser seguidos e realizados pela empresa, dentre elas a educação ambiental dos funcionários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais