Buscar

o que marcava exatamente o pensamento pré socráticos

💡 4 Respostas

User badge image

Juliana Guimarães

A forma deles buscar conhecimento era através da cosmologia (que é querer saber Qual a origem das coisas?) e baseavam-se na observação da physis (natureza) para explicar tudo. Ou seja, a natureza é a origem de todas as coisas. Buscavam a arqué.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sabemos que o termo pré-socrático é utilizado para caracterizar os pensadores que existiram antes da importante figura de Sócrates que por meio de seu pensamento muda os rumos de todo o pensamento ocidental.

Estes filósofos pré-socráticos não configuram uma única vertente de pensamento, pelo contrário, são muitos pensadores que detém um teorias e pensamentos distintos entre si, alguns até se engajando em batalhas dialéticas acerca do que entendiam ser a verdadeira realidade. Entretanto, eles possuem um ponto em comum que é o objetivo principal: os pré-socráticos queriam entender qual a origem ou o princípio de todas as coisas e, para isso, cada um ofereceu contribuições diferentes.

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

O que marcava exatamente o pensamento dos pré sócraticos


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais