Buscar

Ética

O egoísmo psicológico é uma abordagem científica e descritiva do egoísmo, enquanto que o egoísmo ético é a abordagem filosófico normativa (prescritiva). O egoísmo psicológico pode ser dividido em duas formas. Sobre essas formas, assinale a alternativa CORRETA:
 a)    A forma clássica sustenta que as pessoas sempre agem em seu interesse próprio - que elas são psicologicamente construídas para fazê-lo. A forma Contemporânea sustenta que as pessoas muitas vezes, mas nem sempre, agem em seu interesse próprio.
 b)    A forma subjetiva sustenta que as pessoas muitas vezes, mas nem sempre, agem em seu interesse próprio. A forma objetiva sustenta que as pessoas sempre agem em seu interesse próprio - que elas são psicologicamente construídas para fazê-lo.
 c)    A forma forte sustenta que as pessoas sempre agem em seu interesse próprio - que elas são psicologicamente construídas para fazê-lo. A forma fraca sustenta que as pessoas muitas vezes, mas nem sempre, agem em seu interesse próprio.
 d)    A forma científica sustenta que as pessoas sempre agem em seu interesse próprio calculando cientificamente suas ações. A forma teológica sustenta que as pessoas agem esperando recompensa divina.

💡 6 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais