Buscar

Com relação aos aspectos relacionados com a contextualização da Escola clássica pelos autores SOBRAL e PECI (2013) é possível afirmar-se que:

Com relação aos aspectos relacionados com a contextualização da Escola clássica pelos autores SOBRAL e PECI (2013) é possível afirmar-se que:

    
Tal contextualização foi dificultada pela entrada do capitalismo na fase monopolista.
 

B     
Tal contextualização não dependeu das concepções e orientações acerca da natureza, indivíduo e economia: uma visão mecanicista e empirista da natureza que caracterizava o estágio de desenvolvimento das ciências naturais e físicas.
 

C     
O Monopólio é a situação de concorrência perfeita, em que poucas empresas detêm a totalidade do mercado de um determinado produto ou serviço, impondo preços aos que comercializam esse produto.
 

D     
A indústria monopolista exigiu uma nova maneira de administrar com eficiência a forma de trabalho.
 

E     
O mecanicismo combate a ideia de que existe uma relações claras de causa e efeito que levariam uma organização a funcionar como uma máquina, de forma previsível e constante.
 

💡 4 Respostas

User badge image

Adriano Steuck

o abordarmos a Escola Clássica da administração, de acordo com o que colocam SOBRAL e PECI (2013), podemos afirmar que: 1. Essa escola pode ser definida como um conjunto de contribuições teóricas que buscaram identificar vantagens racionais e universais de gestão que tornariam a organização mais eficiente. 1. O objetivo central dessa Escola clássica é a busca da máxima eficiência pelas organizações. 2. A escola clássica de administração pode ser dividida em três grandes correntes: o movimento da Administração científica, a Gestão administrativa e, a Teoria da burocracia A alternativa correta é:

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Administração Financeira.
De acordo com os autores citados, Sobral e Peci (2013), em relação aos aspectos relacionados com a contextualização da Escola Clássica, pode-se dizer que a indústria monopolista exigiu uma nova maneira de administrar com eficiência a forma de trabalho, pois foi necessário uma adaptação da indústria em relação a administração para se adequar ao modelo monopolista, não cabendo mais os modelos antigos de administração para esse caso.
Portanto, com relação aos aspectos relacionados com a contextualização da Escola Clássica pelos autores SOBRAL e PECI (2013), é possível afirmar-se que: “A indústria monopolista exigiu uma nova maneira de administrar com eficiência a forma de trabalho”, a alternativa correta é a D.
0
Dislike0
User badge image

Dani tavares

Existia uma única forma para desempenhar a tarefa, e ele destacava que era necessário analisar detalhadamente o trabalho em suas várias etapas e estudar os movimentos necessários à sua execução para reduzi-los. Para Taylor, reduzir a tarefa à mínima parte, em uma sequência de atividades, permitiria a contratação de funcionários pouco qualificados e baratos, o que promoveria mais eficiência e rapidez. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais