Buscar

sobre os acidos nucleicos e funçoes?

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

Os ácidos nucleicos são macromoléculas encontradas em todas as células vivas, que constituem os genes, responsáveis pelo armazenamento, transmissão e tradução das informações genéticas.

O DNA possui a função de guardar a informação genética dos organismos. A sequencia lógica de nucleotídeos forma o gene. O conjunto de sequencias geneticas de um organismo forma o seu genoma. 
O RNA é formado a partir do DNA, pela complementariedade das bases nitrogenadas, e ele leva a informação de um gene até os ribossomos para que sejam produzidas as proteínas- síntese proteica

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os ácidos nucleicos consistem em macromoléculas (moléculas orgânicas com elevada massa molecular) formadas por unidades monoméricas menores chamadas de nucleotídeos. O mesmo é de vital importância na constituição de dois componentes imprescindíveis das células: o DNA e o RNA.

Os ácidos nucleicos são assim chamados em razão de possuírem um pH (potencial hidrogeniônico) levemente ácido e por estarem situados no núcleo celular dos seres eucariontes ou dispersos no hialoplasma de organismos procariontes.

O ácido nucleico foi descoberto em 1869 por Friedrich Miescher, ao trabalhar com células do pus humano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais