Buscar

sobre os estágios atualizados .

💡 1 Resposta

User badge image

Singelaine Andrade

Medeiros e Silva (2012) acrescentam também que o estágio supervisionado é uma ferramenta essencial para a consolidação da prática docente. É um momento em que o aluno tem a oportunidade de vivenciar a realidade do contexto educacional e desenvolver habilidades que são necessárias ao seu futuro profissional. O estágio segundo ([CTM1] Pimenta;[CTM2]  Lima, [CTM3] 2004, p. 45) é uma “atividade teórica de conhecimento, fundamentação, diálogo e intervenção na realidade, ou seja, é no contexto da sala de aula, da escola, do sistema de ensino e da sociedade que a práxis se dá”

Segundo Scalabri e Molinari (2013) por meio das atividades realizadas no campo de estágio é possível fazer uma relação entre teoria e prática, pois possibilita ao acadêmico a compreensão daquilo que foi estudado e a partir daí começa a fazer a relação com o cotidiano do seu trabalho. As autoras destacam ainda que o aprendizado se torna mais eficiente quando é obtido através[CTM4]  da experiência, pois na prática o conhecimento é assimilado de uma forma mais eficaz. No entanto, o sucesso do estágio vai depender do empenho do acadêmico.


 [CTM1]Colocar o parêntese somente no ano e na página.

 [CTM2]Utilizar “e”

 [CTM3]Abrir parênteses aqui!

 [CTM4]Por meio

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais