Buscar

Qual a década e o contexto social de origem e emprego do termo etnia?

💡 2 Respostas

User badge image

Daniel Marques

d> Tem origem nos anos 1960 como uma nova maneira de pensar a diferença num mundo em intensa transformação cultural e de globalização.

1
Dislike1
User badge image

Alessandra Santos de Oliveira

A origem do termo etnia vem  do grego que significa Ethos, assim nos dias de hoje passa a ser substituto do termoraça~que é errôneo. A questão social é pertinente no contexto econômico, porém, nos  dias de hoje, um grande fator está atrelado a essa noção, pois  precisamos saber o conceito de etnocentrismo, neste caso ele surge como a valorixação de uma cultura acima de outras, ou seja,quando os individuos de determinado grupo  afirmam serem melhores que outros por algum aspecto, como aplicado no enunciado a etnia. Assim, surge o preconceito, que por questões étnicas, definem o negro como parte das atividades negativas de nossa sociedade, relacionando essa questão com bloblemas como a violência, educação entre outros. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais