Buscar

Qual seria a melhor estrutura organizacional a ser implementada em uma complexa organização?

💡 4 Respostas

User badge image

João Pedro Cândido de Toledo

A questão mais importante na hora de criar a Estrutura Organizacional é evitar que cargos e funções se sobreponham uns aos outros. Em outras palavras, é definir quais são os níveis hierárquicos para que cada colaborador entenda seu papel na empresa.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma estrutura organização é responsável por atribuir responsabilidades, definir as autoridades formais e facilitar as decisões e controle da organização.
A estrutura organizacional mais comum em organizações complexas é a estrutura funcional, que consiste na divisão da empresa em áreas, cada uma com seu objetivo e equipe definidas, apresentando vantagens como reunião de especialistas da área, mas pode apresentar riscos como a priorização da área acima dos interesses gerais da organização.
Para que essa estrutura funcione de fato, deve haver uma clara e constante comunicação entre as áreas para manter os interesses da empresa alinhados e os trabalhos fluindo na direção correta.
Portanto, a melhor estrutura organizacional é a funcional, que consiste na divisão da empresa em áreas e departamentos funcionais.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais