Buscar

Cite as principais da caixa torácica justamente com respectivas coluna vertebral?

💡 3 Respostas

User badge image

Sabrina Oliveira

No plano sagital, há quatro curvaturas: curvatura cervical, curvatura torácica, curvatura lombar e curvatura sacrococcígea. A coluna vertebral é formada por 33vértebras, sendo 24 pré-sacrais (cervicais, torácicas e lombares), cinco vértebrassacrais e o cóccix, que é formado por quatro vértebras.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Anatomia Humana, mais especificamente sobre Caixa Torácica e Coluna Vertebral.A princípio devemos observar que o enunciado está um pouco confuso, pois no mesmo está faltando uma palavra. Consideraremos a palavra “funções” para substituir o termo ausente.

Podemos dizer que a caixa torácicaé responsável pela proteção do coração, pulmões e vários outros órgãos que se encontram dentro da mesma, e ela também nos ajuda na respiração, com a ajuda dos músculos, que ao relaxarem, forçam a saída do ar.

Já a coluna vertebral permite a movimentação do tronco. Cada vértebra presente na coluna ajuda a proteger o coração e os outros órgãos de choques muito fortes, além de proteger a medula espinhal e seus nervos. A coluna vertebral é responsável pela sustentação de nosso corpo e pela realização de nossos movimentos.Portanto, as funções da caixa torácica e coluna vertebral são proteger os nossos órgãos, especialmente os pulmões e coração. Além disso, a coluna é responsável pela sustentação do corpo e por uma série de movimentos que realizamos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais