Buscar

Quais são as reações sinergicas dos aminoglicosídeos? Alguém sabe me dizer?,

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os aminoglicósidos ou aminosídeos são um grupo de antibióticos bactericidas que impedem o crescimento de bactérias agindo sobre os seus ribossomas e desencadear a produção de proteínas anormais.
Eles atuam no nível dos ribossomos na subunidade 30S bacteriana e, portanto, no nível de síntese proteica, criando porosidades na membrana externa da parede celular bacteriana. Eles têm atividade especialmente contra bactérias gram-negativas e aeróbicas e atuam sinergicamente contra organismos Gram-positivos.
Possui efeito sinérgico quando utilizados em associação com penicilinas, cefalosporinas, antibióticos β-lactâmicos e os glicopeptídeos. A penetração dos aminoglicosídeos na bactéria é facilitada pela ação de antibióticos que inibem a biossíntese da parede celular, gerando uma atividade bactericida sinérgica.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais