Buscar

O que é sistema nervoso entérico?

💡 3 Respostas

User badge image

Guilherme Freitas

sistema nervoso entérico faz parte do sistema nervoso autônomo. O sistema nervoso entérico é uma rede de neurónios que integram o sistema digestivo É formado principalmente pelos plexos mioentérico e submucoso. Pode funcionar de modo independente, mas o sistema nervoso simpático e o parassimpático são capazes de ativar ou inibir as suas funções.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Anatomia.
A Anatomia consiste na ciência que estuda as grandes estruturas e sistemas dentro do corpo humano. Trata-se de uma área de imensa importância, uma vez que fundamenta outros campos importantes diretamente para a sociedade, como a medicina, por exemplo.
Nesse contexto, o Sistema Nervoso é constituído por diversos órgãos atuando conjuntamente com o objetivo de controlar o organismo e coordenar as atividades corporais. Ele é dividido anatomicamente em Sistema Nervoso Central (composto pelo encéfalo e pela medula espinhal) e pelo Sistema Nervoso Periférico (formada por nervos).
Em especial, o sistema nervoso entérico constitui o sistema nervoso autônomo e é formado por neurônios que fazem parte do sistema digestivo.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais