Buscar

qual o agente etiologico da dengue?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

b>É o flavivirus. O Flavivirus tem um genoma consistindo de um ARN de cadeia simples (+) e replica no citoplasma de células de hospedeiro . O genoma do vírus é idêntico às moléculas de mRNA da célula em todos os seus aspectos, exceto na ausência da cauda poli-A . Desta forma, o vírus pode explorar o aparelho celular para sintetizar suas próprias proteínas, tanto estruturais quanto não estruturais.
O ribossomo celular é crucial na replicação dos flavivírus , traduzindo o RNA viral de maneira semelhante ao mRNA celular, resultando na síntese de uma única poliproteína. Uma vez traduzida , a poliproteína é subdividida em vários polipeptídeos graças à ação de proteases , tanto virais quanto celulares. Uma vez que a modificao p-traduo das proteas celulares depende da presen da cauda poli-A, este processo n pode depender da cula hospedeira.
Com efeito, a poliproteína tem propriedades autocatalíticas que liberam automaticamente o primeiro peptídeo , uma enzima específica do vírus. Esta enzima é capaz de segmentar o resto da proteína em péptidos individuais; uma delas é uma polimerase responsável pela síntese de uma molécula de RNA (-), que serve de modelo para a síntese do genoma dos vírus infantis. Em seguida, as novas partículas virais são montadas. Isso ocorre durante a fase de construção, que também é responsável pelo acúmulo do envelope e pela lise da célula hospedeira.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais