Buscar

contabilidade de custos

4.

A existência de diferentes usuários com diferentes necessidades e preferências é um problema do qual a Contabilidade, em sua função de bem informar, não pode fugir. Entretanto, na sua incapacidade de atender às especificações de cada tipo de usuário, acaba por optar pelo fornecimento de um conjunto básico de informações, que pressupõe ser útil para a maioria dos usuários. Partindo dessas informações, assinale a alternativa CORRETA:

 

 a)

Os clientes devem fornecer informações que possibilitem a avaliação do desempenho econômico obtido e a projeção de resultados futuros.

 b)

Os clientes presumem os conhecimentos de Contabilidade e dos negócios e atividades da entidade, em nível que o habilite ao entendimento das informações colocadas à sua disposição, desde que se proponha analisá-las, pelo tempo e com a profundidade necessários.

 c)

Os clientes devem participar do processo decisório no cotidiano das organizações em praticamente todos os momentos.

 d)

Os clientes necessitam saber das informações da empresa, referente à solidez financeira dela, para evitar que a empresa, ao fornecer os produtos aos clientes, não incorra no risco de adquirir matéria-prima de baixa qualidade, por não comportar recursos financeiros suficientes para adquirir melhores materiais.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Contabilidade.
A Contabilidade consiste na ciência que estuda, analisa, registra e gerencia a administração econômica. Nesse contexto, o objeto de estudo da Contabilidade é o patrimônio das entidades econômicas, isto é, seu conjunto de Bens, Direitos e Obrigações da entidade.

Nesse contexto, o contador (profissional da Contabilidade), além de estudar, avaliar e declarar as variações de caixa de uma empresa, deve buscar alternativas para a melhora dos rendimentos e redução de despesas de forma a obter um aumento do patrimônio líquido da entidade.


Nesse contexto, como o próprio nome sugere, a Contabilidade de Custo foca no custo. Por sua vez,o custo é definido como o gasto de recursos (econômicos ou não) para fabricar um produto ou para realizar a prestação de um serviço.
Daí, está correta a alternativa a).
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais