Buscar

O que é construtivismo?

💡 4 Respostas

User badge image

Juliane Cristina

É uma  idéia de que nada, a rigor, está pronto, acabado, e de que, especificamente, o conhecimento não é dado, em nenhuma instância, como algo terminado

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nossos conhecimentos sobre Psicologia Construtiva.No primeiro momento é levada em consideração a inteligência da criança, após isso é realizado um teste onde as crianças realizaram desenho livre, que será avaliado. Para Piaget existem três perspectivas: inatismo, empirismo e construtivismo. Piaget ainda descreve três níveis de desenvolvimento: índice ou sinal, símbolos e signos.O empirismo consiste na escola que defende o fato da experiência ser a base para a formação de todas a ideias.

O inatismo defende que o indivíduo detém desde seu nascimento as características que irão determinar as habilidades que ele terá no futuro.

Por fim, o construtivismo defende ideologias contrárias ao objetivismo, mais especificamente, tal movimento é a favor de que o indivíduo é ativo na construção de seu conhecimento e hipóteses.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais